1/17

> Local: Saúde, São Paulo, SP.

   Projeto: Apartamento Reserva Saúde

   Obra: Junho-Novembro 2013

O apartamento era um destes imóveis recém-lançados: 60 metros, dois quartos minúsculos, uma sala pequena e uma varanda enorme.

O projeto adequou este apartamento “banal” na moradia própria de uma mulher recém-saída da casa dos pais, com budget apertado.

A sala ganhou metragem reduzindo a profundidade da varanda, e luz com a abertura de um dos quartos que passou a configurar um espaço de trabalho integrado ao de estar. A substituição da alvenaria por uma marcenaria estabeleceu um novo limite entre quarto e escritório e apoio de armazenagem para ambos os ambientes.

O principal elemento deste apartamento é o volume amarelo que delimita o espaço da sala e da cozinha. Projetamos uma marcenaria com três faces. Uma que organiza a cozinha, abriga a geladeira e amplia a área de bancada; outra que desenha uma estante para a sala, e uma terceira que oculta equipamentos e utensílios que atendem a mesa de refeições e ainda configura um hallzinho de entrada.

Stuchi & Leite Projetos & Consultoria I Arquitetura e Interiores I Desenvolvimento Urbano: Inteligência Territorial, Planos Urbanos Estratégicos, Estruturação e Modelagem Urbana, Masterplans